anuncio w

domingo, 5 de junho de 2011

ESTRUTURA DE MMN

A) Definindo a legalidade do MMN.

Marketing multinível (MMN), também conhecido como marketing de rede, é um sistema de marketing caracterizado pela formação de uma rede de contatos através da indicação de novos associados, por parte dos antigos. 
O marketing multinível é um sistema derivado das vendas diretas. Este sistema em forma de rede (network) tem se consolidado num cenário de revolução organizacional. Segundo alguns estudiosos de administração, o marketing de rede é considerado o sistema mais eficaz em determinadas situações de mercado.
Segundo tais autores, a globalização alterou a disposição do cenário econômico nos anos 80. Sendo assim, as empresas começaram a caminhar em direção ao marketing de relacionamento, justificando a necessidade de criar vínculos de fidelização com os clientes.
Ele é muito confundido com esquemas de pirâmide ou outros esquemas de ganho de dinheiro fácil, mas o fato é que este é um modelo de negócio consolidado e reconhecido mundialmente, portanto legítimo.

O principal critério que define se uma se determinada atividade de network é considerada PIRÂMIDE ou MMN é a existência ou não de transferencia de produtos ou serviços. Uma atividade que não transfere produtos ou não presta nenhum serviços é considerada ilegal, e classificada como PIRÂMIDE, já se houver prestação de serviços de qualquer natureza, ou venda de produtos também de qualquer natureza, esta atividade será classificada e reconhecida como MMN ou Marketing Multinível, e puramente legal.
 
B) Definindo a extrutura de rede

O Programa BÔNUSCARD Fácil possui uma estrutura de MMN com base mínima de 8 Associados, e com 6 níveis de profundidade. Tem sua lateralidade aberta e os níveis são abertos mediante a conquista de determinado número de Associados, até o terceiro nível. Daí por diante, poderá ser por cadastramento de Associados ou de PDAs (Pontos de Desconto no Atendimento). Os índices percentuais de bônificação em toda a rede é de 20% - 1º Nível, 17% - 2º Nível, 13% - 3º Nível, 7% - 4º Nível, 4% - 5º Nível, 4% - 6º Nível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário